segunda-feira, 23 de abril de 2012

Saiba tudo sobre Primer para maquiagem


O primer, produto relativamente novo no mercado de cosméticos (mas a cada dia mais popular), é usado para preparar a pele para receber a maquiagem, seja no rosto, na boca ou nos olhos. A maioria deles é feito à base de cera, polímeros e silicones, substâncias essas que se unem aos outros cosméticos como se fossem uma “cola” fazendo com que eles tenham uma maior durabilidade, além de uma aparência muito mais natural.

Em se tratando de primers para o rosto, eles muitas vezes preenchem linhas finas, minimizam poros abertos e o melhor, mantêm sua base intacta durante todo o dia. Claro, uns fazem essas tarefas muito melhor que outros.
Abaixo tem uma lista de marcas de primers,mas existem muitas outras opções.


Primers para o rosto: uniformizam a pele do rosto, seguram a oleosidade e aumentam a durabilidade de sua maquiagem.


Eu tenho o da vult,e gosto muito!




Primers para os lábios: hidratam e preenchem linhas superficiais.



Primers para os olhos: aumentam a  fixação das sombras e potencializam suas cores.




Sempre deixe o primer por algums minutos antes de aplicar a sua base, sombra ou batom, para que ele tenha tempo suficiente para penetrar em sua pele.
 Aplique com os dedos, nas áreas que desejar, sempre com as mãos e pele limpas. Passe apenas em uma direção e não fique friccionando muito, pois alguns podem esfarelar e pode também estimular a produção de óleo em sua pele.


2 comentários:

Grata pelo carinho de sua visita e fique á vontade em comentar e também para dar sugestões!
Volte sempre...