segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Looks de Pedro Lourenço apresentado durante o SPFW Outono Inverno 2012.




Foi inspirado numa viagem ao Chile, mais especificamente nas imagens do deserto do Atacama e das montanhas da Patagônia, que Pedro Lourenço elaborou sua coleção outono inverno 2012, apresentada durante o SPFW no início da tarde dessa sexta-feira, 20. O desfile foi realizado fora da Bienal e no próprio ateliê do estilista, localizado ao lado da fábrica de sua mãe, Glória Coelho



Apesar de poucos looks – eram 22 no total - a nova proposta de Pedro soou concisa e bem elaborada. Feminina e com viés minimalista, ela mesclou cores quentes e frias, fez uso de cortes retos, construções simétricas e assimétricas e peças com pelos que prometem aquecer a próxima temporada de frio.


Saias na altura dos joelhos e calças de comprimento mais curto marcam a coleção inverno 2012 de Pedro Lourenço .











Materiais: Uma matéria-prima têxtil mais resistente foi a base para a construção dos looks de Lourenço. Destaque para o jérsei pesado, o protagonista da estação que, ao lado do couro e do nylon, figurou entre as principais apostas do designer. Além deles, a lã e as peles artificiais conferiram volume às criações.

Cores: Com relação às escolhas para a cartela de cores, ficou nítida a intenção de Pedro em mostrar uma espécie de transição entre o calor do deserto e o clima gélido das montanhas. Nesse sentido, tons pastel, cru, terra vermelha e azul céu tiveram destaque. O preto também esteve presente na proposta e dominou a segunda metade do desfile. Estampas digitais com fotos dos Alpes e do deserto também chamaram a atenção.

Fonte:Portais da moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo carinho de sua visita e fique á vontade em comentar e também para dar sugestões!
Volte sempre...