sábado, 21 de janeiro de 2012

Dolce & Gabbana

Como comecei o dia falando sobre grifes famosas,vim postar sobre uma que me encanta muito,e, está em evidência na novela fina estampa da rede Globo servindo de inspiração para os nomes dos cachorrinhos da glamourosa Teresa Cristina(Cristiane Torloni)
Dolce & Gabbana
Domenico Dolce  e Stefano Gabbana 


Dolce & Gabbana, (muito confundida com a 2° marca D&G de propriedade da prória dupla e que em setembro de 2011 foi extinta[1]), é uma internacionalmente famosa marca italiana criada pelo estilista siciliano Domenico Dolce, (Polizzi Generosa, 13 de agosto de 1958) e pelo vêneto Stefano Gabbana, (Milão, 14 de novembro de 1962), em Milão, na Itália.
A grife é muito popular entre estrelas como Madonna, Gisele Bündchen, Monica Bellucci, Ayumi Hamasaki, Isabella Rossellini e Kylie Minogue. Sua primeira loja foi aberta nos Estados Unidos em 1985 na cidade de Houston. Hoje as lojas estão espalhadas ao redor dos principais centros da moda do mundo, como Nova Iorque, Londres, Milão, Paris, entre outras.
É uma das mais renomadas grifes de moda do mundo, junto com Armani, Versace, Chanel, Gucci, Prada e Louis Vuitton.


A Dolce & Gabbana possui dois eixos centrais, são eles:
Dolce&Gabbana
Dolce&Gabbana (escrita sem espaços, ao contrário do nome da empresa) é especializada em artigos de luxo, é mais influenciado por designers e é mais formal, respondendo às tendências de longo prazo. Fazem parte da sua linha de produtos: óculos de sol, camisas, bolsas, relógios, etc.
Boutiques

A marca possuí mais de 100 lojas próprias e 11 outlets espalhadas por todo o mundo estando presente em cidade como Paris, Nova Iorque, Roma, Lisboa, São Paulo, Milão, Madrid, Montreal, Toronto, Las Vegas, Londres, Los Angeles, Rio de Janeiro, Tóquio, entre outras...
Dolce & Gabbana no Brasil
A grife italiana chegou ao Brasil em 2004 com a inauguração do Shopping Iguatemi. Idealizado pelo arquiteto milânes Rodolpho Dordoni, o espaço permanece fiel ao conceito de 'loja caixa', tendo idéias arquitetônicas avançadas, como suas 100 lâmpadas penduradas no teto...

Fotos desfile inverno 2012 Dolce & Gabbana:








Alguns produtos Dolce & Gabbana:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo carinho de sua visita e fique á vontade em comentar e também para dar sugestões!
Volte sempre...